Sociedade de coaching já havia alertado a Globo sobre novela | VEJA.com

Sociedade de coaching já havia alertado a Globo sobre novela | VEJA.com

A Or Coach alerta para o cuidado que se deve ter com a contratação de profissionais que exercem a atividade de coach. A hipnose Ericksoniana é uma ferramenta utilizada no coaching, mas que só deve ser praticada por profissionais devidamente preparados e formados para isso.

Nem todo coach é psicólogo, psicanalista ou psiquiatra e vice versa. A modalidade de coaching é uma ferramenta bastante útil para alavancar resultados e melhorar a vida das pessoas, aplicável à vida pessoal, profissional e empresarial.

O processo de formação de um coach profissional é longo, com várias horas destinadas à formação teórica e prática, mas isso não é o suficiente. É preciso que o profissional tenha, sobretudo, experiência profissional, acadêmica e experiência de vida para torná-lo capaz de ouvir na essência e exercer a arte da cocriação com sinergia junto a seu coachee.

 

Vinicius (Flavio Tolezani) e Laura (Bella Piero) em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (Divulgação/TV Globo)

Fonte: https://veja.abril.com.br/entretenimento/sociedade-de-coaching-ja-havia-alertado-a-globo-sobre-novela/

Deve-se ter o cuidado com cursos de curta duração que existem por aí e que apenas transmitem informações sobre a utilização de algumas das ferramentas de coaching nas diversas áreas da vida.

Ferramentas como a hipnose são atribuições de profissionais da psicologia e também da psiquiatria, ou seja, profissionais ligados à saúde.

É possível a realização de um trabalho conjunto que envolva esses profissionais e cada um com sua expertíse.

A Or Coach utiliza de diversas ferramentas de coaching em suas atividades, sejam elas de assessoramento, consultoria, treinamento entre outras que envolvam a possibilidade de sair de um estado atual para um estado desejado, ou seja, mudanças.

Saiba mais na matéria abaixo:

Source: Sociedade de coaching já havia alertado a Globo sobre novela | VEJA.com

 

 

Orlando Barbosa Rodrigues – Administrador com especialização em Recursos Humanos, professor, mestre em ciências da educação, coach profissional, consultor, palestrante, assistente técnico em perícias contábeis e extrajudiciais, autor de livros e artigos sobre administração, coaching e liderança. Consultor associado à ABRACEM.